14 de jul. de 2009

Sugestão

Durante muitos anos, eu e meus irmãos usamos o shampoo Aquamarine. Era basicão, tudo de que três meninos precisavam.Tinha uma cor verde meio alga, vinha num vidrão de 500ml, durava uma beleza no banheiro lá de casa.

Depois esse produto foi alterado, diminuíram a quantidade para 400ml, incluíram alguns ingredientes à fórmula para deixar mais incrementado. Subiu o preço e sumiu das prateleiras, ao menos aqui em Manaus.

Desde então, vivo uma eterna peregrinação para encontrar um shampoo decente. Sempre que vou comprar, acho uma infinidade de opções, e nunca sei qual o mais adequado.

Tem shampoo para cabelos secos, ultrassecos, oleosos, com caspa. Se for para mulher, então, as opções crescem exponencialmente. Para cabelos quimicamente tratados, rebeldes, com frizz, com pontas duplas, cabelos cacheados, alisados, tingidos, esticados na chapinha, para quem fez escova japonesa, escova de chocolate, capuccino, etc.

É um tormento. Fico com receio de comprar o errado e algo dar mais errado ainda. Tenho que preservar o que ainda tenho.

Daí a sugestão. Criar um shampoo "para quem não sabe seu tipo de cabelo". Eu ia comprar caixas.

Nenhum comentário: