21 de set. de 2008

Uma ligação no meio da noite

Às vezes, o pai distraído também é sonolento.

Este é o mês do bebê no Discovery Home & Health. Partos, obstetras, mamadeiras, gêmeos, fraldas, arrotos, refluxos, cólicas, choro noturno, cesarianas, parece que, mais hora menos hora, vão pular da tela e cair no chão aqui da sala.

Sexta à noite, estávamos assistindo a uma maratona de nascimentos e cuidados com o bebê. A Bellinha já havia ido dormir, e eu estava ali, no esforço para continuar acordado. Não que os assuntos não fossem interessantes e importantes, mas a semana de atividades estava vencendo.

Faltavam quinze minutos para o programa terminar, e eu fui arrumar a cama (para ir adiantando e nela só cair dali a pouco). Resolvi deitar e aguardar minha esposa, mas acabei adormecendo.

Dali a pouco, ela se deitou e eu, vendo que caíra no sono, tentei me justificar e bancar o "sempre presente". Disse que estava ali e que, se ela precisasse de algo durante a noite, era só ligar.

Na hora ela começou a rir e eu "acordei": normalmente, essa é uma frase que falo quando nos despedimos pela manhã. À noite, à beira do sono, a frase pronta é diferente: "Boa noite, qualquer coisa você me chama."

Além das risadas, o episódio me mostrou que preciso renovar meu repertório, urgente.

Um comentário:

France disse...

Ahã... frase pronta né??
Qualquer coisa me liga!!!!