14 de set. de 2008

Um Curumim

Realizamos um ultrasom nesta semana e quase tudo indica que o bebê em gestação é do sexo masculino.

A médica, muito informal, disse ter avistado algo como "uma salsicha no meio das pernas". Ela não quis afirmar categoricamente, mas parece que é mesmo um varão.

Se confirmado, o nome será Pedro. É um nome que sempre foi muito simpático, tanto a mim como a minha esposa. Por alguma razão, não há nenhum Pedro em minha família.

Já na família dela faltam dedos para contar os Pedros, a começar do avô. É Pedro Humberto, João Pedro, Pedro Carlos, Pedro de Jesus, e por aí vai.

Há, ainda, uma outra razão, muito especial, para a escolha desse nome. Meu saudoso avô Martinho, de quem herdei o nome e o gosto pelos livros, queria em sua família os nomes dos apóstolos de Jesus.

Temos Mateus, Marcos, João, Tiago, André e Felipe, e agora chega o Pedro. Outros nomes bíblicos presentes são José, Daniel, Rafael e Gabriel.

Atualização em 25/09 - Esqueci-me do Paulo, marido da Gisele.

Nenhum comentário: