15 de set. de 2008

Uma lasanha na hora certa

Quando se fala em gravidez, duas palavras são sempre lembradas: enjôos e desejos. Principalmente quanto a estes, muitas são as histórias e os "causos".

Pedidos absurdos feitos de madrugada, misturas um pouco suspeitas, vontades pra lá de estranhas - são os desejos de mulher grávida. E ai de quem não os atender, pois o menino pode nascer com cara de queijo, de lua, de não sei mais o quê...

Graças a Deus, minha esposa tem experimentado alguns desejos bem tranquilos de atender. Em geral, são comidas típicas aqui do Norte. Outra noite foi um tacacá, às vezes é sardinha com farinha, até mesmo um pato no tucupi. A maior parte das vezes o que ela sente é fome mesmo, por conta das demandas do curumim, que cresce e cresce a cada dia.

Ontem nós presenciamos o que foi, até agora, o desejo mais incomum. Noite de domingo, muita preguiça, vontade de não fazer quase nada. Havíamos almoçado fora, e eu já pensava o que comer de noite: pedir uma pizza, um sanduíche, quando ouvi: "Vontade de comer lasanha!"

Eu pensei, ai, meu Deus, pois meus dotes culinários se resumem ao uso do telefone. Já comecei a planejar uma ida a uma casa de massas próxima aqui de casa, quando ouvi a segunda frase: "Eu vou fazer."

Daí, fui preparar a lista, ir ao supermercado, comprar os ingredientes e dar uma de marido interessado na cozinha. O que quer dizer: mexer alguma coisa no fogo, colocar a mesa e abrir o refrigerante. Só.

A lasanha ficou pronta depois das nove da noite. A Bellinha nem teve pique para esperar, acabou dormindo. Depois de saborear, percebi mais uma vez o valor da intuição feminina. Foi uma lasanha na hora certíssima, fechou o dia muito bem. E eu peguei uma carona deliciosa no desejo alheio.

Utilidade Pública - Atualizado em 22/09/2008

Se você, marido de mulher grávida em Manaus/AM, for surpreendido por um pedido de sardinha frita em uma noite de segunda feira, não se preocupe. Seus problemas acabaram!

O Ponto do Peixe, restaurante especializado nos pescados amazônicos, abre de segunda a segunda e tem um cardápio para todos os gostos e desejos. Fica na Avenida Tarumã, 539, na Praça 14.

Não falamos aqui da sardinha em lata. O desejo foi direcionado para um peixe regional, conhecido popularmente por sardinha, do gênero Triportheus e muito abundante na região amazônica. Veja aqui foto de um exemplar.

2 comentários:

Manuel disse...

Sinceramente mesmo.. mesmo, mesmo... vc e demais... seras um excelente pai...e se bobear, continuando a "gastar" as palavras, mais dia menos dia, ira vender mais livros que paulo coelho... larga esta p.. de emprego e vai escrever um livro, um filme, ...
tenho um orgulho enorme de ser um dos seus irmaos...

Manuel disse...

Sinceramente mesmo.. mesmo, mesmo... vc e demais... seras um excelente pai...e se bobear, continuando a "gastar" as palavras, mais dia menos dia, ira vender mais livros que paulo coelho... larga esta p.. de emprego e vai escrever um livro, um filme, ...
tenho um orgulho enorme de ser um dos seus irmaos...