8 de jan. de 2012

Na Ermida

Ermida, dizem os dicionários, é uma pequena igreja situada fora do povoado, em local ermo.

Em Divinópolis, Minas Gerais, há um distrito chamado Ermida, onde vive Seu Antônio Chaves. Ele completou 80 anos com saúde e bom humor, à frente de numerosa família. 

Coração generoso, Seu Antônio é embaixador da paz onde quer que se encontre. Apaziguar, conciliar, reatar, entender, perdoar e aceitar são alguns de seus verbos preferidos.

Pai amoroso, é capaz de arroubos para proteger e encaminhar seus descendentes. Nunca perde uma oportunidade de esclarecer e orientar.

Amigo valoroso, constrói em torno de si uma rede de fraternidade e apoio. É um pólo irradiador de otimismo e confiança a todos os que o procuram em busca de apoio, material ou espiritual.

Homem virtuoso, muitas vezes se encolheu de propósito para ressaltar o bem que há nos outros. Seu Antônio tem o dom de perceber de imediato o que há no coração das pessoas, alegrando-se quando lá encontra boas disposições, semelhantes às próprias.

Uma de suas características mais marcantes é a fé. Católico, sua vida está impregnada do perfume de amor presente nas narrativas do Evangelho de Jesus.

Como bom cristão, sabe que nossa caminhada na Terra passa por alguns vales de lágrimas, onde ouvimos, e às vezes experimentamos, choro e ranger de dentes.

Como bom cristão, sabe contudo que a esperança e a bondade são as ferramentas do devoto sincero, manejando-as com a confiança dos exemplos que encontra em sua igreja.

Muito há o que falar de Seu Antônio, e sempre temos de mencionar Dona Alice. Ela o cativou na juventude, e hoje nos conquista dia a dia com seu sorriso doce, seu abraço afetuoso e seu coração sem limites.

Juntos, Antônio e Alice vêm construindo uma família comprometida com o que há de melhor no mundo, a começar pelo intenso amor que seus integrantes nutrem uns pelos outros. São um exemplo de união, fraternidade e zelo.

Como bom cristão, Seu Antônio sabe que as bem aventuranças prometidas por Jesus serão fruídas mais tarde, e que nosso papel é trabalhar no dia de hoje, ofertando o melhor de si enquanto aguarda a recompensa futura.

No entanto, por compreender como poucos o valor do esforço, da renúncia e do amor, Seu Antônio faz por merecer a paz que hoje desfruta, na Ermida em que vive, ao lado daqueles que ama.

Felicidades, Seu Antônio! Que as bênçãos dos céus continuem a descer sobre o senhor, hoje e sempre!

Um comentário:

Noele Chaves disse...

Um pai sensível e amoroso reconhecendo outro...
Nós filhos e amigos só temos a aprender com pessoas assim especiais.
Abração.