4 de jan. de 2009

A Espera

Todos sabemos, a gravidez é uma espera. O pai espera, distraído, às vezes se surpreendendo com o tamanho da barriga ou com algum outro fenômeno que lhe escapa. Os avós esperam, confiantes, a chegada de mais um neto, em busca do tempo e dos esforços que tenham perdido com os próprios filhos. E a mãe, heróica como sempre, espera com doçura e paciência o desenrolar da vida dentro de si.

Na espera pelo Pedro, uma personagem se destaca: a Isabella.

Ela completou 9 anos em setembro último, e tudo o que ela espera, desde muito, é um irmão. Ela, de fato, tem 4 irmãos por parte de pai, mas só os viu em fotos na casa da avó e pela internet. Eles moram em outra cidade, e é muito pouco provável que venham a conviver algum dia.

Houve uma época em que ela fantasiava com os irmãos, fazia desenhos em que todos brincavam com ela, escrevia os nomes, guardava as datas de aniversário. Obviamente, apenas observávamos, algo compungidos, pois não havia como lhe tolher essa fantasia - embora a soubéssemos quase irrealizável.

O tempo passou, e ela acabou deixando um pouco de lado essa história. Mas não deixou de desejar um irmãozinho, ou melhor, uma irmãzinha, para dela cuidar como se fosse uma boneca.

Hoje, com a vinda do Pedro tornando-se uma realidade cada dia mais presente, ela é a mais ansiosa. Conversa com ele, lê poesia, beija-o constantemente. Dá bom dia, boa noite, tchau quando vai sair. E espera, ardente de uma saudade incrível.

E parece que toda essa torcida está dando certo. Segundo nossa médica, o Pedro está também ansioso para vir, e a previsão é de que ele nasça no final do mês de janeiro.

Um comentário:

Anonymous disse...

Eduarda quer comentar:acha que não terá irmão (ã) por parte de mãe...
Mas quem sabe, depois do casamento, "eles" mudem de idéia?
Desejamos que Pedro chegue com muita saúde e traga muitas alegrias para a família...